domingo, 28 de agosto de 2011

Qual o papel do jovem nas causas sociais??



Qual o papel do jovem nas causas sociais? Como fazer para se envolver? Quais atitudes podem fazer a diferença?
 Até onde vai sua capacidade de indignação? Quanto à natureza precisa ser destruída e animais extintos antes que você sinta a necessidade de fazer alguma coisa a respeito? Quanto sofrimento você precisa ver antes de sentir a vontade de dedicar seu tempo para ajudar crianças, velhos e doentes? Quanto o mundo precisa piorar antes que você se convença de que deve arregaçar as mangas e unir forças com seu vizinho para construir um mundo melhor?
     Muita gente que já se fez essas perguntas descobriu que era hora de agir. São pessoas que resolveram doar parte de seu tempo e trabalho para ajudar a combater graves problemas ambientais e humanitários. Espalhadas pelo mundo inteiro, elas formam um batalhão de dezenas de milhões de legionários que estão mudando a cara do planeta. Nem sempre reconhecidos, eles nos mostram que, apesar de todas as mazelas que nos afligem, ainda é possível construir um futuro em que haja respeito à natureza, mais solidariedade e maior tolerância entre os povos. Eles nos provam que, hoje, como antes o futuro do mundo continua em nossas mãos. E pode também estar na suas.


 Qual é o seu papel??
Qual é a sua bandeira??
Contra o desmatamento?
A violência?
Ao preconceito?
Bullying?
Seja qual for a causa, o importante é o movimento 
é estar integrado, conectado ao que realmente vale a pena acreditar e defender!!

6 comentários:

  1. O papel do Jovem é se analisar e olhar qual futuro ele quer.Ele um dia vai ter filhos.Em qual mundo ele quer que eles vivam?Num mundo com desigualdade?Em um mundo com diferenças?Em um mundo destruído?Sem árvores,sem água,sem ar?
    Cabe ao jovem decidir o seu futuro
    :D

    ResponderExcluir
  2. Ramon 8ªE

    O jovem tem que saber fazer suas escolhas pq td que se faz tem volta, ou seja toda açao tem sua consequencia e se vc faz algo errado hj, amanha ou depois isso voltará para vc !
    E para um futuro melhor temos que começar a colaborar desde já, pq nois somos a geraçao de "amanha" e o que fizermos agora receberemos daqui a algum tempo...

    ResponderExcluir
  3. O Papel do jovem é mostrar para as outras pessoas, que ele se preocupa com o que está acontecendo no mundo... Mostrar que ele tem competência.
    Ajudar a não desperdiçar água, não causar bullying, respeitar todos as sua volta!.

    Paolla Fernandes de Lima 8ªD

    ResponderExcluir
  4. Maria Sandrely 8°F

    O papel do jovem é sabe fazer as escolhas certas , porque as suas atitudes podem ter grandes consequencias ... Os jovens de hoje em dia só pensam em fazer oque os outros querem como mesmo se fala ' maria vai com as outras ' rs' , os jovens tem que se preoculpa mas com a natreza, o disperdicio de água porque daqui a alguns anos o mundo vai está totalmente diferente de hoje em dia .. e o futuro que a nossos pais querem pra nós é esse ? concerteza não e daqui a alguns anos , é esse o futuro que queremos pra nossos ' filhos ' que um dia teremos ?
    Agora o bullyng ; eu acho a maior burrise pratica o bullyng porque ninguem no mundo é perfeito pra ficar falando ds outras pessoas , hoje pode você pode está praticando o bullyng e outro dia você pode está sofrendo o bullyng ,, nunca faça pras pessoas oque você não quer para você ou para algum parente ou amigo

    ResponderExcluir
  5. Carolina Pereira 8ªA

    O papel do jovem é olhar pra dentro de si mesmo e pensar como ele gostaria de viver no futuro.Num mundo em que o ar é tão poluído que não dá nem pra respirar direito? Esse não é o mundo que eu quero viver. Temos que nos unir e criar movimentos que visam criar um mundo melhor.Eu quero poder descansar,deitar a cabeça no travesseiro e dormir em paz,tendo a certeza de que o jovem contribuiu para esse mundo melhor!

    ResponderExcluir
  6. O papel do jovem é preservar, acredito eu, cuidar do nosso planeta, se tornar sustentável e fazer de tudo para no futuro esse seja um mundo que nossos filhos irão poder viver.

    ResponderExcluir